Pular para o conteúdo principal

Carros e pessoas circulam na Praça Sete de Setembro, região central de BH, durante o dia.
Foto: Breno Pataro

Evento leva serviços e informações para mães no centro de BH

criado em - atualizado em

No dia 10 de maio, das 10h às 16h, acontecerá uma homenagem às mães, na Praça Sete de Setembro, no centro da Capital. No local serão oferecidos serviços de beleza como cortes de cabelo, maquiagem e orientações de autocuidado, além de estandes com informações sobre direitos de cidadania, serviços e benefícios socioassistenciais.

 

A iniciativa é do cabeleireiro Ivan Cândido, que reuniu mais dez colegas de profissão e uma empresa de cosméticos para ofertar serviços gratuitos às mães belo-horizontinas como forma de reconhecimento do importante papel que desempenham na sociedade. “As mães vivem se sacrificando pelos filhos e, com a crise, muitas não estão tendo a oportunidade de cuidar da beleza. Por isso, pensei em fazer algo diferente e doar o meu trabalho como forma de agradecimento e valorização dessas mulheres”, destaca o cabeleireiro.

 

A ação é apoiada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais (SMPS). Na oportunidade, o órgão estará presente com estandes, envolvendo todas as coordenadorias de direitos de cidadania, para prestar informações à população sobre os serviços e programas desenvolvidos voltados à promoção, garantia e defesa dos direitos humanos e de cidadania das mulheres.