Pular para o conteúdo principal

Espetáculo gratuito no Teatro Francisco Nunes resgata a magia e encantamento do circo
Foto: Fernanda Agentz/PBH

Espetáculo gratuito no Teatro Francisco Nunes resgata a magia e encantamento do

criado em - atualizado em

O Teatro Francisco Nunes recebe, neste domingo (5), às 17h, o espetáculo “Piccolo Circo - Teatro de Variedades”, do programa Diversão em Cena ArcelorMittal. A atração tem humor ingênuo, inspirada no formato clássico de variedades do início do século XX, e traz rima e poesia para o universo dos palhaços, agradando tanto adultos quanto crianças. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no site DiskIngressos ou na bilheteria do teatro com duas horas de antecedência. A apresentação segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. O Teatro Francisco Nunes fica na Avenida Afonso Pena, 1321, Centro. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

Uma bailarina, uma trapezista, um homem forte, um apresentador, uma dupla de palhaços, acrobatas e músicos integram o elenco deste pequeno circo. O programa musical traz valsa, choro, maxixe e blues – ritmos muito apreciados no início do século XX. A banda executa a música ao vivo com piano, violão, contrabaixo, acordeon, pandeiro e percussão, contracenando com os palhaços cantores.

Na montagem, alguns relatos sobre os personagens oferecem ao público informações sobre a história do circo, a cultura e os costumes de uma época de muito glamour. São 14 artistas em cena, que se revezam entre os números de habilidades circenses, banda e contrarregragem.

Sobre o projeto Diversão em Cena ArcelorMittal

“Piccolo Circo - Teatro de Variedades" é o terceiro dos 11 espetáculos circenses que integram a programação 2022 do Diversão em Cena ArcelorMittal. Além de Belo Horizonte, o projeto ganha os palcos de Sabará e Juiz de Fora. A programação circense tem curadoria da Agentz Produções Culturais que realiza também o Festival Mundial de Circo em Belo Horizonte e que, agora, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, programou diversos trabalhos circenses para integrarem a programação do Diversão em Cena.