Pular para o conteúdo principal

Emprega BH no transporte abre inscrições para capacitação de motoristas
Foto: Divulgação/PBH

Emprega BH no transporte abre inscrições para capacitação de motoristas

criado em 16/05/2022 - atualizado em 16/05/2022 | 16:12

As inscrições para os cursos do programa Emprega BH no Transporte já estão abertas: quem quiser participar do curso on-line de Motorista de Aplicativo tem até 25 de maio para preencher uma das 20 vagas, enquanto o curso de Motorista de Transporte Escolar terá inscrições até 3 de junho. 

Com gestão da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) – por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) –, em parceira com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), o programa Emprega BH no Transporte oferta cursos que viabilizam a inserção no mercado de trabalho de pessoas em estado de vulnerabilidade social.

O Emprega BH no Transporte ofertará palestras e cursos para motoristas do transporte escolar e aplicativos; habilitação para motoristas que desejam mudar de categoria; cursos de assistente administrativo com foco em logística; ajudante de carga e descarga de mercadoria; e mulheres no transporte público. Os cursos e palestras ocorrerão de forma on-line, híbrida e presencial.

O programa

Entre maio e dezembro serão ofertados cursos de capacitação e/ou qualificação profissional, do programa Emprega BH no Transporte. Serão 1.360 vagas no total, sendo 1,2 mil no formato virtual e 160 de forma híbrida. Poderão participar dos cursos pessoas cadastradas nas políticas de assistência social ou no SINE Municipal.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas nas unidades do SINE BH e dos serviços socioassistenciais executados nos CRAS https://prefeitura.pbh.gov.br/smasac/assistencia-social/equipamentos/cras , nos CREAS https://prefeitura.pbh.gov.br/smasac/assistencia-social/equipamentos/creas , nos Centro Pop https://prefeitura.pbh.gov.br/smasac/assistencia-social/equipamentos/centro-pop-adulto , no CRJ https://prefeitura.pbh.gov.br/smasac/sudc/equipamentos/crj , no CRLGBT https://prefeitura.pbh.gov.br/smasac/sudc/equipamentos/crlgbt  e nas Unidades de Acolhimento Institucional e Familiar. https://prefeitura.pbh.gov.br/smasac/assistencia-social/equipamentos/acolhimento

O atendimento no SINE deve ser agendado no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. https://agendamentoeletronico.pbh.gov.br/

SINE BH Resolve: Rua dos Caetés, 342, Centro
SINE Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro
SINE Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1055, Venda Nova