Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário tem final do Módulo B neste domingo (13)
Foto: Divulgação/PBH

Copa Centenário tem final do Módulo B neste domingo (13)

criado em - atualizado em

Dois times da regional Pampulha disputam o título de campeão do Módulo B da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima neste domingo (13), às 10h, na Arena Santa Cruz. O confronto entre Leblon e Itatiaia Santa Terezinha encerra o penúltimo módulo do torneio promovido anualmente pela Prefeitura de Belo Horizonte. A intenção é fortalecer e apoiar as associações esportivas amadoras da cidade. 

Os dois times disputam o segundo título da Copa Centenário no Módulo B, que teve os jogos iniciados no dia 28 de agosto, com 32 equipes inscritas, número superior em cerca de 30 % em relação à edição anterior.

O Leblon, time do bairro Jardim Leblon, está invicto até o momento. A equipe tem o artilheiro – com seis gols -, e o goleiro menos vazado da categoria.   O Itatiaia, equipe do bairro Santa Terezinha, tem uma campanha com cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota.

Copa Centenário

A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, encerra o último, de 11 módulos, no dia 27 deste mês com a final entre Novo Aarão Reis e Monte Azul, que estão no grupo A. 

A edição 2022 da Copa Centenário - patrocinada pelo Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte – registrou a inscrição de 249 equipes e 5.498 atletas.  Confira o calendário e os resultados das partidas  da Copa Centenário.