Pular para o conteúdo principal

Bola de futebol
Foto: Marcelo Machado

Copa Centenário 2023 abre inscrições para categoria Sub-17 masculino

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer abre, nesta sexta-feira (10), as inscrições para os interessados em participar da 25ª edição da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, na categoria Sub-17 masculino.

 

As inscrições para esta categoria devem ser feitas até 20 de março. Para se inscrever a agremiação deve acessar a aba “pré-inscrição” no site oficial da competição e aguardar o envio do login e senha para o acesso, que ocorrerá em até 24 horas após a solicitação de pré-inscrição. Somente representantes  legais que constarem da ata da equipe é que receberão  o acesso.

 

Para participar, a equipe deve ter no mínimo 16 e no máximo 25 atletas e quatro integrantes da comissão técnica. O responsável pela inscrição deve observar as instruções e documentação exigida no site.

 

Trajetória

 

As inscrições para a Copa Centenária 2023 tiveram início no último dia 20 de janeiro e foram divididas em módulos. Já estão encerradas as inscrições para as categorias  Mista Sub-13, Sub-15 Masculino e Sub-17 Feminino. Ainda serão abertas as inscrições para as categorias Master 40, Master 50, Feminino Adulto, Feminino Sub-20, Masculino Adulto Módulo A B e C.  Cada uma destas categorias terá um período de inscrição a ser divulgado, uma vez que inscrições e competições ocorrem ao longo do ano, até novembro.

 

Equipes mistas

 

Neste ano, pela primeira vez, meninos e meninas poderão jogar juntos. A novidade vale para a categoria Sub -13 que teve as inscrições encerradas no último dia 3.  Nesta categoria participam atletas nascidos a partir de 2010. Na Sub-15 Masculina (nascidos a partir de 2008) e Sub-17 feminina (nascidas a partir de 2006).

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil e teve início em 1997, em comemoração ao aniversário de 100 anos de Belo Horizonte. A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão e ascensão social para os seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.

 

Edição 2022

 

A edição 2022 da Copa, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com 249 equipes e 5.498 atletas que disputaram as categorias: feminino (sub-17, sub-20 e adulto); masculino (sub-13, sub-15, sub-17 e master 40 e 50 anos); e masculino amador (módulos A, B e C).