Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Saúde Santa Terezinha
Foto: Divulgação/PBH

Centro de Saúde de promove Festival de Culinária Saudável

criado em - atualizado em

Centro de Saúde Santa Terezinha promove Festival de Culinária Saudável

 

Com o objetivo de promover hábitos de vida saudáveis, o Centro de Saúde Santa Terezinha (Rua Senador Virgílio Távora, 157 – Santa Terezinha) vai promover, nesta terça-feira, dia 13, a partir das 13h30, o Festival de Culinária Saudável do Grupo de Nutrição.

O Grupo de Nutrição do Centro de Saúde Santa Terezinha funciona desde 2012, com uma participação, em média, de 30 pessoas da comunidade, usuárias dos serviços da unidade de saúde. Os encontros acontecem semanalmente, às terças-feiras e, a cada 12 encontros, o Festival é realizado.

Coordenadora do Grupo de Nutrição, a nutricionista Suellen Fabiane Campos explicou que, durante os encontros, os participantes aprendem receitas para manterem uma alimentação adequada e saudável; recebem informações para combater e controlar o excesso de peso e outras alterações de saúde decorrentes de hábitos alimentares inadequados; aprendem a fazer a leitura dos rótulos dos alimentos para aumentar a autonomia na hora da compra; recebem orientações sobre exercícios físicos que podem ser realizados em casa, entre outros conteúdos.

O Festival de Culinária Saudável é realizado com o intuito dos participantes colocarem em prática o aprendizado recebido ao longo de um ciclo de 12 encontros; trocarem receitas e experiências; além de envolver outros profissionais da unidade de saúde que ajudam na organização do Festival e participam como jurados na escolha dos pratos mais saborosos.