7 January 2026 -
Os estudantes do 9º ano da EMEF Santa Terezinha, na Pampulha, vivenciaram uma experiência única no Parque Ecológico da Pampulha. A experiência foi organizada pela professora de ciências, Sheyla Christina Ferreira da Silva, e a de português, Flávia Cristina Pereira.
Divididos nas turmas 9º A, 9º B e 9º C, os alunos observaram a biodiversidade local, identificaram impactos das ações humanas no ambiente e refletiram sobre hábitos mais sustentáveis.
“A iniciativa estimulou observação direta ambiental, a vivência da sustentabilidade e a interdisciplinaridade, contribuindo para a formação crítica, prática e saudável dos alunos”, comenta Sheyla.
Além de preencher o formulário elaborado pela professora de ciências, cada estudante produziu uma notícia sobre a visita, que foi divulgada no mural da escola. “A experiência foi aprovada pelas professoras e alunos como fundamental para conectar teoria e prática educativa”, complementa Sheyla.
