7 August 2018 -
Assistentes sociais que começaram a trabalhar na Central de Atendimento ao Cidadão BH Resolve, prestando o Serviço de Atendimento ao Migrante, participaram de um treinamento para entender melhor o funcionamento e a estrutura da unidade. Os profissionais estão atuando desde o último dia 6/8.
A qualificação, oferecida pela coordenação do BH Resolve, aconteceu na última sexta-feira, dia 3/8, e teve por objetivo recepcionar e ambientar os servidores, informando sobre os serviços oferecidos na central.
“Nossa estrutura é complexa, com grande volume de pessoas circulando diariamente. São mais de 700 serviços ofertados e cerca de 1 milhão de atendimentos por ano. Daí, compreender esse universo é importante para orientar da melhor maneira possível o migrante, direcionando-o, caso seja possível, para um serviço aqui mesmo disponível, como uma oferta de emprego ou um curso de capacitação”, explicou Marcela Valadão, responsável pela área de treinamentos da BH Resolve.
O assistente social Carlos Augusto participou do treinamento e explicou como funciona o atendimento ao migrante. “A Assistência Social ajuda a encaminhar pessoas que vêm de outra cidade ou de outro Estado para Belo Horizonte até as unidades de acolhimento, como os albergues, ou fornece passagens para a cidade de origem, caso o migrante manifeste o desejo de voltar para sua terra natal”, relatou.
Funcionamento
Disponível no BH Resolve (rua dos Caetés, 342, Centro) desde segunda-feira, dia 6/8, o atendimento é ofertado por assistentes sociais, que acolhem, orientam e encaminham cada cidadão de acordo com a demanda apresentada. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.