Pular para o conteúdo principal

Sérgio Augusto Domingues, presidente da Fundação de Parques e Zoobotânica, recebe selo das mãos de Alexandre Magno, representante dos Correios
Foto: Adão de Souza/PBH

BH recebe lançamento de selos sobre a Mata Atlântica

criado em - atualizado em

Belo Horizonte tem atualmente mais de 900 hectares de Mata Atlântica em seu território. A área é equivalente a quase 900 campos de futebol e corresponde a 2,72% de mata no Brasil. Espécies de flora desse bioma são preservadas na Estufa da Mata Atlântica do Jardim Botânico, espaço da Prefeitura de Belo Horizonte que recebeu, na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, o lançamento de selos personalizados em homenagem à Mata Atlântica. 
 

A coleção de selos, apresentada pelos Correios, é estampada por begônias, antúrios, ipês branco e rosa, espécies nativas do bioma, sendo as duas últimas tradicionais em Belo Horizonte, nos meses de julho e agosto. Além das imagens, criadas por computação gráfica, os selos trazem os cheiros de cada uma das flores. 

 

37785836032_8c26efb91c_z.jpg

Foto: Adão de Souza/PBH
 

A cerimônia teve a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, do presidente da Fundação Parques Municipais e Zoobotânica, Sérgio Augusto Domingues; do presidente da Belotur, Aluízer Malab; e do coordenador de gabinete dos Correios em Minas Gerais, Alexandre Magno.
 

Os representantes municipais celebraram o lançamento e atentaram para valorização da Mata Atlântica. “Os selos retratam espécies desse grande bioma que infelizmente foi alvo de muita destruição ao longo dos séculos. É um motivo de extrema felicidade, para Belo Horizonte, receber a homologação desses selos”, disse Mário Werneck.
 

O presidente da FPMZB-BH destacou a importância da conservação do bioma e do trabalho que a Fundação realiza neste sentido, com espécies de fauna e flora pertencentes ao bioma. “É o legado que nós temos neste espaço. Muitas vezes, não se sabe a capacidade que um espaço como este tem para a cidade. Nossos técnicos produzem mudas que são disseminadas por toda Belo Horizonte”.