Pular para o conteúdo principal

BH é da Gente na Praça da Savassi terá evento Made in Minas neste domingo
Foto: Vilma Tomaz

BH é da Gente na Praça da Savassi terá evento Made in Minas neste domingo

criado em - atualizado em

A Praça da Savassi será palco de uma grande festa do Made in Minas com gastronomia mineira, shows e recreações infantis, neste domingo, dia 12, de 11h às 19h. As atrações integram o BH é da Gente, programa realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em quatro pontos da cidade, sempre aos domingos. 

Especialmente nesta edição, o acesso gratuito à área de realização do BH é da Gente - Savassi se dará mediante a apresentação impressa ou digital do ingresso retirado previamente neste link

No centro do cruzamento das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, os participantes poderão apreciar cardápios produzidos por chefs e restaurantes dos quatro cantos de Minas e também as melhores marcas de cerveja e cachaça do mercado mineiro. 

 As apresentações musicais terão shows com Ad Hoc Orquestra, conduzida por Guilherme Peluci o instrumentista e compositor mineiro Thiago Delgado e a Dj Aida. No local também haverá palestras e homenagem ao cartunista Ziraldo, mineiro de Caratinga. A programação do Made in Minas pode ser acessada pelo site www.madeinminasgerais.com.br/

Outros espaços 

Além da Praça da Savassi, o BH é da Gente é realizado sempre aos domingos, das 9h às 13h, nos espaços da Rua Araribá (Pedreira Prado Lopes), Avenida Guarapari (bairro Nova Granada) e Avenida Guarapari (bairro Santa Amélia). 

No BH é da Gente – Gurapari, as opções de entretenimento para as crianças são os espaços com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas. Outra diversão infantil é a oficina de musicalização com apresentações de movimentos lúdicos, jogos de motricidades, brincadeiras, cirandas e desenhos cantados. Ainda consta no evento a realização da oficina de desenho e incentivo à leitura. 

No BH é da Gente – Silva Lobo estará à disposição dos participantes uma diversificada oficina esportiva com bolas, petecas, mini traves de futebol, mesas de ping-pong e postes com redes de vôlei, além de um grande equipamento inflável para brincadeira de futebol. O público em geral poderá curtir a apresentação musical do cantor Lord. 

No BH é da Gente – Araribá, a programação oferece espaços com cama elástica e piscina de bolinhas além de atividades de trabalhos manuais e de vivencia de brincadeira.

Endereços do BH é da Gente:

Savassi: Praça Diogo de Vasconcelos (cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo; 

Guarapari: Praça Celestino Marra (rua Guarapari, trecho entre avenida Portugal e rua das Canárias); 

Araribá: Rua Araribá (trecho entre ruas Marcazita e José Bonifácio); 

Silva Lobo: Avenida Silva Lobo (trecho entre ruas Xapuri e Garret).