Pular para o conteúdo principal

Diretor de Infraestrutura da Prodabel, Leonardo Roscoe, secretário de Modernização, Jean Mattos Duarte, Presidente da Prodabel, Leandro Garcia (de pé), e secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Bruno Miranda, em apresentação no evento Smart City Business, realizado em Curitiba, no Paraná.
Foto: Alberto Lage

BH apresenta plano para implantação de “cidade inteligente”

criado em - atualizado em

A capital mineira foi a única cidade do país a participar do evento Smart City Business, realizado em Curitiba, no Paraná, o que deu muita visibilidade para o município. A palestra foi realizada na última quarta-feira, dia 24 de maio.

 

O presidente da Prodabel, Leandro Garcia, e o diretor de Infraestrutura da Empresa, Leonardo Roscoe, apresentaram a estrutura atual e os planos de expansão que visam transformar BH em uma das três mais importantes cidades da América Latina no mercado de tecnologia. Também participaram os Secretários Adjuntos de Desenvolvimento Econômico, Bruno Miranda, e de Modernização, Jean Mattos Duarte.

 

Durante três dias, representantes dos setores público e privado tiveram a oportunidade de trocar experiências e apresentar propostas para o crescimento do mercado. Foram realizadas além das palestras, rodadas de negócios e grupos de trabalho. “Inserir Belo Horizonte neste cenário e mostrar o potencial da nossa cidade foi muito importante. Tenho certeza que teremos boas notícias no futuro” afirmou Leandro Garcia, que fez questão de ressaltar também a participação de outros setores da PBH. “Com a presença de outras secretarias demonstramos que a Prefeitura está alinhada e trabalhando muito para fazer de Belo Horizonte uma potência cada vez maior”, disse.

 

O secretário Bruno Miranda também acredita que o saldo da participação de BH no encontro foi positivo. “Os players do setor ficaram muito impressionados com as pretensões de Belo Horizonte. Vamos fazer todo o esforço para alavancar o mercado na capital, tornando a cidade inteligente e resultando em qualidade de vida para o cidadão”, afirmou.