Pular para o conteúdo principal

Belotur representa BH no principal evento de turismo da América Latina
Divulgação/PBH

Belotur representa BH no principal evento de turismo da América Latina

criado em - atualizado em

Representando Belo Horizonte, a Belotur estará presente no principal evento da indústria do turismo na América Latina. A 10ª WTM Latin America acontece em São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril e tem como principal objetivo a cooperação e troca de experiências entre os principais destinos turísticos do continente e representantes de empresas de turismo, além de ser uma oportunidade para descobrir as últimas novidades do setor.

 

O estande interativo da capital será um dos atrativos do evento. O principal mote da apresentação de Belo Horizonte será o ‘Conjunto Moderno da Pampulha’, que completa 80 anos em maio. Quem passar pelo local irá se surpreender com as características do complexo, que é um Patrimônio Cultural da Humanidade, representadas no ambiente. O conceito do espaço foi pensado como uma réplica da Casa do Baile, Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design de Belo Horizonte.

 

“Representar Belo Horizonte no maior evento do setor na América Latina será uma oportunidade ímpar de ampliar o relacionamento com os principais destinos turísticos do continente. A nossa participação visa também solidificar parcerias, trocar conhecimento, e buscar qualificação, além de apresentar e projetar nossa cidade, especialmente o Conjunto Moderno da Pampulha, que completa 80 anos em 2023, no cenário continental e mundial”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.

 

Na ocasião, também será realizada a primeira reunião de trabalho das cidades selecionadas pelo ‘Programa Turismo Futuro do Brasil’, iniciativa do Sebrae e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para implementação da estratégia de Destino Turístico Inteligente (DTI) em alguns municípios brasileiros. Belo Horizonte foi escolhida para integrar o projeto ao lado de outros 11 destinos brasileiros.

 

WTM Latin America

 

A WTM Latin America, que chega a sua 10ª edição, é o evento da indústria de viagens onde profissionais do turismo se reúnem para negócios e prospecção de oportunidades que contribuem para o posicionamento dos destinos turísticos. A feira acontece em São Paulo, onde 20 mil profissionais de viagens e turismo e 565 empresas expositoras se encontram para fazer networking, negociar e descobrir as novas tendências do setor.