Pular para o conteúdo principal

Mais de cinco mulheres tocam instrumentos de percussão no carnavl. Ao fundo, foliões.
Foto: Divulgação PBH

Associações e especialistas comemoram os resultados do Carnaval 2019

criado em - atualizado em

O período oficial do Carnaval ainda não terminou, mas associações e especialistas já comentam os resultados da festa:

 

“Jamais tivemos uma taxa de ocupação dessa (75%). Foi o maior Carnaval da história da capital. A Prefeitura com a Belotur está de parabéns pela organização. Muita gente do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Brasília e até do exterior veio para curtir a festa. O Carnaval de Belo Horizonte passa a ser um dos maiores eventos turísticos do Brasil”.

Paulo César Marcondes Pedrosa, presidente da Federação de Hotéis Restaurantes Bares e similares de Minas Gerais

 

“Quem enxergou a oportunidade que o Carnaval representa e trabalhou em função disso, está colhendo os frutos desse esforço”.

Ricardo Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel em Minas

 

“A previsão da Confederação Nacional Comércio (CNC) é que seremos o terceiro maior Carnaval do país movimentando cerca de 620 milhões de reais, ficando atrás somente de Rio e São Paulo e na frente de outros destinos tradicionais como Bahia e Pernambuco.”

Economista Rita Mundim

 

“Tanto a Guarda Municipal, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, trabalharam muito bem. Estão todos de parabéns e não nos esqueçamos da BHtrans, do Corpo de Bombeiros, do SAMU e do setor de limpeza urbana. É tão raro o setor público trabalhar bem no Brasil que quando isso acontece é preciso fazer elogios contundentes.”

Professor Luis Flávio Sapori, especialista em segurança pública