Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o Conselho Municipal de Política Urbana - COMPUR (biênio 2019-2021)
Arte: PBH

Abertas inscrições para a eleição de representantes no Compur

criado em - atualizado em

Entidades interessadas em representar suas categorias das assembleias de eleição da nova gestão (Biênio 2019-2021) do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) devem fazer as inscrições até a próxima quarta-feira, dia 14. Podem ser feitas na sede da Secretaria de Política Urbana (avenida Álvares Cabral, 217, 13º andar, Centro), das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou pela internet, pelo do email compur@pbh.gov.br. As assembleias de eleição serão realizadas em forma de plenárias setoriais, no período de 19 a 30 de agosto.

 

O Conselho Municipal de Política Urbana reúne a sociedade civil e o poder público para discutir e deliberar propostas e políticas de planejamento urbano e gestão do território de Belo Horizonte. A participação da sociedade civil no Conselho é dividida entre os setores popular, técnico e empresarial e envolve diversas representações cujas atividades se relacionam com a questão urbana. Entre elas estão: organizações comunitárias, associações de moradores, entidades de movimentos reivindicativos setoriais específicos, universidades e centros universitários, entidades de profissionais liberais, ONGs e entidades patronais da indústria, do comércio e de serviços.

 

Os documentos necessários para a inscrição e outras informações, podem ser conferidos no Edital de Convocação na página do Compur ou na Gerência Executiva do COMPUR, pelo telefone 3246-0020.

 

 

Estrutura do Compur

O Compur é composto por 16 membros e respectivos suplentes, sendo oito representantes da Administração Municipal, dois representantes da Câmara Municipal e seis da sociedade civil (dois do setor técnico, dois do setor empresarial e outros dois do setor popular). Os representantes da sociedade são escolhidos em assembleias setoriais. Os mandatos são de dois anos.