Pular para o conteúdo principal
Quem é Quem
Superintendente de Mobilidade - André Dantas, posa em espaço fechado, usando blusa na cor azul claro.
André Dantas
Superintendente de Mobilidade da SUMOB

Formado em Engenharia Civil pela UFMG, cursou Doutorado em Engenharia no Japão e é mestre em Transportes Urbanos pela UNB. No serviço público atuou como estagiário da BHTRANS e Planejador de transporte público da Prefeitura Municipal de Contagem. Lecionou Engenharia de Transportes na Nova Zelândia e foi Professor Visitante e Consultor na Austrália. Foi Conselheiro de modelagem em projetos de vários países, atuou como Diretor Técnico da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e Diretor Executivo da fintech BUSPAY.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretora de gestão de pessoas - Anelisa Maradei, Posa em uma foto monocromática preto e branco.
Anelisa Maradei
Diretora de gestão de pessoas da SUMOB

Doutora em Comunicação e Estudos de Mídia pela Universidade da Beira Interior em Portugal e Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduada em Comunicação e Direito, atua há mais de 30 anos na área de Liderança Corporativa,  Comunicação Corporativa e Gestão de Crises, tanto no setor público quanto privado, com trabalhos realizados para BANESPA, Prefeitura do Município de São Paulo e Universidade de São Paulo. Desenvolveu projetos premiados em Diversidade & Inclusão, práticas ESG e Gestão de Crise. 

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretora de planejamento e controle de mobilidade - Gabriela Pereira, posa em uma fotografia de rosto, utilizando uma blusa azul.
Gabriela Pereira
Diretora de planejamento e controle de mobilidade da SUMOB

Mestre em Engenharia de Transportes e graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, é empregada de carreira da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS) há 24 anos. Nesse período atuou como gerente de planejamento e controle operacional e nas áreas de programação de semáforos e tecnologia para transportes.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretor de Planejamento e Economia dos Transportes da SUMOB , posa em uma fotografia apenas de rosto em local fechado.
Gregório Luz
Diretor de Planejamento e Economia dos Transportes da SUMOB

Mestre em Engenharia de Transporte e Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestrando em Política e Economia do Setor Público pela FGV EAESP. Atuou como pesquisador e consultor no Centro de Política e Economia do Setor Público e no  Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da FGV, no Instituto Cordial e no PET/COPPE . Também foi assessor na Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro. 

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretora Jurídica - Patricia Rito, posa em uma fotografia de rosto.
Patricia Rito
Diretora Jurídica da SUMOB

Especialista em Direito Regulatório e Administrativo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Cândido Mendes. Possui sólida experiência em Jurídico consultivo e contencioso, direito público e privado,  nos temas acessibilidade e integração social e mobilidade urbana. Atuou no controle de escritórios terceirizados, análises de termos contratuais e na elaboração de peças, recursos, defesas, interpelações, pareceres e afins.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Diretor de Administração e Finanças da SUMOB - Alysson Amendoeira, posa em uma fotografia de rosto em local fechado com camisa cor azul.
Alysson Cardoso
Diretor de Administração e Finanças da SUMOB

Especialista em administração de rotinas contábeis e administração de pessoal pelo SENAC, Mestrando em Engenharia de Pessoal e Processos e Graduado em Engenharia Mecânica Industrial pelo CEFET, atuou como Diretor de Logística e Serviços nas Secretarias Municipais de Fazenda, sendo servidor de carreira. 

  Acesse a agenda  
  Download da agenda
Rafael Murta Resende - Diretor de projetos estratégicos e inovação da SUMOB
Rafael Murta Resende
Diretor de projetos estratégicos e inovação da SUMOB

Mestrando em Engenharia de Transportes pela UFMG, engenheiro civil e especialista em gestão de projetos pela PUC-MG, é empregado de carreira da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS) há 10 anos. Nesse período atuou como supervisor de gestão operacional das estações e como gerente de planejamento da mobilidade. Na SUMOB desde 2022 já atuou como assessor do superintendente e gerente de planejamento e estudos econômicos do transporte.

  Acesse a agenda  
  Download da agenda