Pular para o conteúdo principal

PBH vai nomear 54 Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental neste sábado
Vilma Tomaz/PBH

PBH vai nomear 54 Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental neste sábado

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicará neste sábado (27), no Diário Oficial do Município, a nomeação de 54 Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental, aprovados no concurso público realizado em 2023.

Os nomeados irão atuar no quadro de fiscais da Secretaria Municipal de Política Urbana, que atua como um agente de transformação de uma cidade melhor: mais sustentável, mais limpa, mais racional, mais bonita e mais segura.

O modelo da fiscalização urbanística e ambiental da PBH é referência nacional devido ao planejamento e execução das ações, além da intersetorialidade com os órgãos municipais de meio ambiente, limpeza urbana, obras, segurança, defesa civil e outros.

Os nomeados deverão apresentar a documentação exigida para posse em até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação.

As informações sobre a posse e a documentação necessária estão disponíveis no Portal da PBH.

Aprovados em 2023

No ano passado, a Prefeitura de Belo Horizonte promoveu diversos concursos públicos para recompor e ampliar o quadro de profissionais. A integração de novos servidores no quadro de funcionários da PBH tem o objetivo de melhorar a prestação de serviços ao cidadão e atender às crescentes demandas da cidade. No total, 4.052 pessoas foram aprovadas em processos seletivos em 2023.

Para aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos moradores da capital, a Prefeitura dará continuidade à realização de concursos neste ano e deve disponibilizar mais de 1,1 mil vagas.