Pular para o conteúdo principal

PBH sorteará 94 casas para famílias do orçamento participativo de habitação
Divulgação/PBH

PBH sorteará 94 casas para famílias do orçamento participativo de habitação

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realizará o sorteio de 94 apartamentos destinados às famílias beneficiárias do Programa Orçamento Participativo de Habitação (OPH), já cadastradas e indicadas pelos núcleos de habitação e que atendam aos critérios da Política Municipal de Habitação (PMH). As unidades habitacionais estão localizadas no Residencial Quati, que faz parte do empreendimento habitacional de interesse social denominado Parque Cerrado, na regional Norte. O conjunto foi construído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida para atender famílias com renda de até 6 salários mínimos. 

Os 94 apartamentos fazem parte de um convênio para permuta de lote público com as unidades habitacionais do projeto aprovado e incorporado pela construtora.  Cada unidade habitacional tem o valor aproximado de R$ 160 mil, que será financiado pelo Fundo Municipal de Habitação Popular (FMHP) às famílias beneficiadas.  

A expectativa da Prefeitura de Belo Horizonte é construir mais de 3 mil unidades habitacionais direcionadas às famílias da Política Municipal de Habitação até 2026.  

De acordo com o diretor-presidente da Urbel, Claudius Vinícius Leite Pereira, a conclusão do procedimento com repasse de terreno público é uma vitória para as famílias que aguardam atendimento, mas também o alcance de uma das metas do prefeito Fuad Noman, que é garantir moradia e qualidade de vida para as famílias de baixa renda. “As famílias farão a mudança para um residencial construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida e que já possui estrutura de equipamentos públicos nas proximidades como escolas, postos de saúde, bem como acesso ao transporte público”, concluiu.