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Assinatura de e-mail

criado em - atualizado em

Para você que é servidor municipal, veja como criar sua assinatura:


Passo 1. Acesse a sua conta de e-mail da PBH.
Insira seu login (Nome de Usuário) e Senha e clique em Login para acessar o email.


Passo 2. Em seguida, no canto superior direito, clique sobre o símbolo de engrenagem e selecione a opção "Mostrar todas as configurações".


Passo 3. Baixe a barra de rolagem do navegador até encontrar a opção assinatura. Clique o botão de escolha para ativar a assinatura.


Passo 4. Escreva sua assinatura na caixa de texto e depois a formate utilizando as opções de formatação acima da caixa de texto em fonte Verdana, tamanho Normal em cor Cinza, conforme exemplo abaixo:

 

José da Silva | Gerência XXXX ou Cargo XXXX | SIGLA
Secretaria XXXXXXXXXXX | SIGLA
Av. ou Rua, nº, andar - Bairro | Belo Horizonte/ MG | CEP: XXXXX-XXX
Telefone: XXXX-XXXX | pbh.gov.br
 


Passo 5. Ao final desse tutorial, você encontrará um conjunto de imagens. Escolha a imagem que irá utilizar, clicando nela com o botão direito do mouse e selecionando a opção "Copiar endereço da imagem".


Passo 6. Após digitar sua assinatura, clique então no botão “Inserir Imagem” (quadrinho cinza, com duas montanhas) na barra de ferramentas abaixo da caixa de texto.

 

inserir assinatura 3 novo endereço de portal.png

 


Passo 7. A janela “Adicionar Uma Imagem” se abrirá. Clique em "Endereço da Web (URL)" e cole o endereço da imagem. Espere a imagem aparecer na tela e depois clique em "Selecionar".

 






Passo 8. Para que a imagem não fique “colada” ao texto, deixe uma linha em branco entre o texto e a imagem, dando um “enter” para separá-los.



Passo 9. Para que a assinatura apareça em respostas e encaminhamentos, marque a opção “Insira esta assinatura antes do texto da citação em respostas e remova a linha "--" que precede esse texto.” Que aparece logo abaixo da caixa onde você criou sua assinatura.



Passo 10. Ao final da inserção da marca da Prefeitura, insira o texto de "Aviso Legal" abaixo, fonte Verdana, tamanho Pequeno em cor Cinza:

 

Aviso Legal - Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a recebê-la, não deve usar, copiar ou divulgar as informações nela contida ou tomar qualquer ação baseada nessas informações, sob pena das ações administrativas, cíveis e penais cabíveis. Caso entenda ter recebido esta mensagem por engano, por favor, apague-a, bem como seus anexos, e avise imediatamente ao remetente. Este ambiente é monitorado. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa fazer uso pleno do seu direito de arquivar e auditar, a qualquer tempo, as mensagens eletrônicas e anexos processados em seus sistemas e propriedades, com esta declaração eliminando, de forma explícita, clara e completa, qualquer expectativa de privacidade por parte do remetente e destinatários.

Decreto Municipal nº 15.423/13

 

Passo 11. Baixe a barra de rolagem do navegador até localizar o botão "Salvar Alterações" e clique no mesmo.
 



Pronto! Após voltar ao seu e-mail clique em "Escrever e-mail" e a assinatura já aparecerá no corpo da mensagem.

 

José da Silva | Gerência XXXX ou Cargo XXXX | SIGLA
Secretaria XXXXXXXXXXX | SIGLA
Av. ou Rua, nº, andar - Bairro | Belo Horizonte/ MG | CEP: XXXXX-XXX
Telefone: XXXX-XXXX | pbh.gov.br

 

 

Aviso Legal - Esta mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a recebê-la, não deve usar, copiar ou divulgar as informações nela contida ou tomar qualquer ação baseada nessas informações, sob pena das ações administrativas, cíveis e penais cabíveis. Caso entenda ter recebido esta mensagem por engano, por favor, apague-a, bem como seus anexos, e avise imediatamente ao remetente. Este ambiente é monitorado. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa fazer uso pleno do seu direito de arquivar e auditar, a qualquer tempo, as mensagens eletrônicas e anexos processados em seus sistemas e propriedades, com esta declaração eliminando, de forma explícita, clara e completa, qualquer expectativa de privacidade por parte do remetente e destinatários.

Decreto Municipal nº 15.423/13

 


 

Uso de marcas na assinatura de e-mail:

Importante: Os servidores lotados nos órgãos da administração direta devem utilizar somente a marca da Prefeitura, que é o primeiro exemplo abaixo. Já os servidores lotados em Empresas, Fundações ou Autarquias devem usar a logo da mesma, aliada à marca da Prefeitura, conforme modelos abaixo.