Pular para o conteúdo principal

Assinatura de e-mail

criado em - atualizado em

Para você que é servidor municipal, veja como criar sua assinatura:


Passo 1. Acesse a sua conta de e-mail da PBH.
Insira seu login (Nome de Usuário) e Senha e clique em Login para acessar o email.


Passo 2. Em seguida, no canto superior direito, clique sobre o símbolo de engrenagem e selecione a opção "Mostrar todas as configurações".


Passo 3. Baixe a barra de rolagem do navegador até encontrar a opção assinatura. Clique o botão de escolha para ativar a assinatura.


Passo 4. Escreva sua assinatura na caixa de texto e depois a formate utilizando as opções de formatação acima da caixa de texto em fonte Verdana, tamanho Normal em cor Cinza, conforme exemplo abaixo:

 

José da Silva | Gerência XXXX ou Cargo XXXX | SIGLA
Secretaria XXXXXXXXXXX | SIGLA
Av. ou Rua, nº, andar - Bairro | Belo Horizonte/ MG | CEP: XXXXX-XXX
Telefone: XXXX-XXXX | pbh.gov.br
 


Passo 5.  Baixe a barra de rolagem do navegador clique no botão "Salvar Alterações".
 


Pronto! Após voltar ao seu e-mail clique em "Escrever e-mail" e a assinatura já aparecerá no corpo da mensagem. A marca da Prefeitura de Belo Horizonte e o Aviso Legal serão exibidos automaticamente pelo próprio GMAIL. Assim, retire do campo Assinatura, qualquer marca ou outra informação que não seja seu nome, cargo, área de atuação, endereço e telefone. 
 

E lembre-se: é fundamental que seja informado um telefone para contato na assinatura de email.