13 August 2026 -
Neste domingo (16), a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) promove o “Zoo em Foco”, bate-papo educativo no Jardim Zoológico, das 10h às 13h. O evento será em comemoração ao Dia Mundial do Leão e Dia Mundial do Elefante, celebrados em 10 e 12 de agosto, respectivamente. Para reforçar a importância dessas duas datas no calendário ambiental mundial, a roda de conversas com os visitantes abordará o tema “Mamíferos Exóticos”.
Serão ressaltadas as duas espécies africanas celebradas nesta semana e outras do grupo de animais que não têm origem no território brasileiro, destacado os que estão sob cuidados do Zoológico, como o hipopótamo e o gorila. A atividade será próxima ao recinto dos elefantes, com participação gratuita. Para acessar o Zoo é necessário adquirir na bilheteria, no ato da visita, o ingresso conforme preços e gratuidades vigentes que podem ser consultados aqui.
Além do bate-papo, haverá mostra de materiais biológicos de alguns animais para que os visitantes conheçam as espécies, compreendendo as principais ameaças que sofrem em ambiente natural. Também será abordado o que as pessoas podem fazer em prol da conservação desses animais e da biodiversidade. Será uma excelente oportunidade para ver de perto um dente molar de elefante ou uma das enormes presas deste animal.
Serviço
Bate-papo e mostra educativa “Mamíferos Exóticos”
Data: 16 (domingo)
Horário: 10h às 13h
Local: Zoológico de BH - Próximo ao recinto do elefante
Entradas:
- Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Bandeirantes (Portaria 1)
- Avenida Antônio Francisco Lisboa, 2.600, Serrano (Portaria 2)
