Pular para o conteúdo principal

Cerca de dez crianças, acompanhadas por 3 adultos, admiram um aquário que ocupa toda uma parede da sala, com peixes dentro.
Foto: Daniel Alves

Visita noturna ao aquário do Rio São Francisco é atração do Zoológico no dia 18

criado em - atualizado em

Na sexta-feira, dia 18 de maio, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) realiza, em comemoração ao Dia Mundial da Migração de Peixes, mais uma edição do Projeto “Uma Noite no Aquário”. A atividade, que consiste em uma visita noturna aos 22 tanques que compõem o aquário temático da Bacia do Rio São Francisco, é uma oportunidade de ver o local com um olhar diferente e, acima de tudo, conhecer as espécies de peixes que possuem hábitos noturnos. Entre eles, o destaque é o surubim, um dos maiores peixes de água doce do Brasil.

 

A visita noturna será a primeira do ano de 2018 e vai contar também com uma edição do Programa “O outro lado do aquário”, em que são mostrados os bastidores e as formas de cuidados dedicados aos mais de três mil peixes do local, além do trabalho em prol da conservação dos peixes, especialmente das espécies ameaçadas de extinção. Também faz parte da programação um jogo temático, no qual os visitantes de qualquer idade serão as peças principais de um tabuleiro gigante com atividades lúdicas sobre a migração de peixes. 

 

O Aquário, localizado dentro do Zoológico de BH, é o maior entre os temáticos do Brasil e destaca várias riquezas culturais do “Velho Chico”, como é conhecido o Rio São Francisco, um dos mais importantes do país. Entre as 60 espécies de peixes que o visitante poderá conhecer de perto estão dourados, curimatãs, matrinxãs, piaus, pacamãs, cascudos, lambaris, mandis, piranhas, pacus, curimbas, piabas, surubins e pirambebas.

 

Vale lembrar que a visita noturna tem acesso exclusivo pela Avenida Antônio Francisco Lisboa, 450, Pampulha e também deverá ser apresentado o cartão de vacinação comprovando imunização contra febre amarela (vacina tomada há pelo menos 10 dias), juntamente com documento original de identificação pessoal de todos os visitantes. Não há limite de vagas e não há necessidade de agendamento prévio.

 

Visita Noturna ao Aquário do Rio São Francisco

Data: 18/05/2018

Horário: das 18h às 21h

Local: entrada exclusivamente pela Av. Antônio Francisco Lisboa, 450, Pampulha.

Valor do ingresso individual: R$ 7,20 (meia-entrada e gratuidade previstas conforme legislação vigente)

Valor do ingresso de veículos (automóvel): R$12,00 (mais o valor de ingresso individual)

Mais informações sobre preço neste link.