Pular para o conteúdo principal

Vigilância Sanitária capacita donos de food trucks para atuação no Carnaval
Foto: PBH/Divulgação

Vigilância Sanitária capacita donos de food trucks para atuação no Carnaval

criado em - atualizado em

A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte promove, nesta sexta-feira (2), de 9h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal Saúde (avenida Afonso Pena, 2.336, bairro Funcionários), um curso para repassar orientações aos proprietários de food trucks e de carros de lanches que vão atuar durante o Carnaval de Belo Horizonte 2024.

 

Equipes da Vigilância darão dicas sobre a manipulação e comercialização de alimentos, reforçando os cuidados com a saúde no período da folia. Os comerciantes receberão informações sobre o preparo dos alimentos, além da venda e armazenamento de produtos como, cachorro quente, camarão, maionese, churrasco, salgados e bebidas em geral. Também serão repassadas orientações sobre equipamentos e utensílios que devem ser utilizados pelos comerciantes, além do vestuário adequado.

 

Para a Diretora de Vigilância Sanitária, Zilmara Ribeiro, o encontro é uma importante estratégia para garantir a segurança alimentar dos foliões. “No período de Carnaval, o consumo de alimentos fora de casa é maior. Sendo assim, nós temos buscado o apoio de associações para capacitar o maior número de proprietários. Essa reciclagem faz parte do plano da Vigilância Sanitária para minimizar o risco à saúde dos consumidores”, reforça Zilmara Ribeiro.

 

Denúncias

 

Para garantir a ágil atuação da Vigilância Sanitária durante o período oficial do Carnaval, as equipes estarão de plantão no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH).

 

Se flagrarem irregularidades, foliões e cidadãos podem colaborar com as ações da Vigilância e registrar as denúncias nos canais oficiais da Prefeitura de Belo Horizonte: Portal de Serviços, PBH APP ou telefone 156.