Pular para o conteúdo principal

Nove idosos, de costas, praticam Liang Gong, orientados por mulher.
Foto: Marcelo Machado/PBH

Vida Ativa implanta núcleo de atividades para público com idade acima de 50 anos

criado em - atualizado em

Com atividades físicas e recreativas para pessoas acima de 50 anos e idosos, o Vida Ativa, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, expande os serviços nesta sexta-feira, dia 4. A 46ª unidade será implantada no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Paulo VI (rua Dois, nº 2, bairro Paulo VI, região Nordeste).

 

As aulas de ginástica, caminhada orientada e recreativas serão realizadas todas as sextas-feiras para as turmas dos horários de 14h e 15h. As inscrições podem ser realizadas no local e dia das atividades. Os interessados devem ter idade acima de 50 anos e apresentar documentos pessoais e atestado médico de aptidão para a prática de atividades físicas.

 

Até o fim do ano, o atendimento do programa será ampliado para mais dois núcleos: CRAS Zilah Spósito (região Norte) e CRAS Mantiqueira (Venda Nova). Assim, o número de unidades vai alcançar 48.

 

 

O programa

Com mais de três mil usuários por mês, o programa está presente em 46 núcleos regionalizados de Belo Horizonte, com atividades planejadas e orientadas por profissionais de educação física.

 

O objetivo é promover a saúde, a autonomia e a integração social dos participantes, com aulas coletivas de ginásticas, jogos, brincadeiras, danças e outras atividades.

 

O programa também presta atendimento em Instituições de Longa Permanência para Idosos, com a realização semanal de atividades físicas e recreativas adaptadas, além de passeios externos com programação em cinemas, teatros e shows.