Pular para o conteúdo principal

Fachada da Câmara Municipal de Belo Horizonte durante o dia.
Foto: Adão de Souza/PBH

Vereadores Mirins tomam posse e participam de sessão pedagógica

criado em - atualizado em

Os 45 vereadores mirins eleitos para o mandato de 2018 assinam o termo de posse na quarta-feira, dia 16 de maio, na Câmara Municipal, às 13h30. A assinatura do livro de posse será feita na presença da Mesa Mirim de 2017. Na sequência, os novos vereadores mirins já entram em sessão. Dos 45 vereadores eleitos, 41 são estudantes da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. Anualmente, o projeto contempla 11 escolas com estudantes de idades entre 12 a 15 anos.

 

Os parlamentares mirins irão se reunir no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte, mensalmente, para debater questões da cidade, de suas comunidades e elaborar projetos de leis. Ao final de cada legislatura, que tem a duração de um ano letivo, os projetos de lei apresentados pelos vereadores mirins podem vir a tramitar na Câmara Municipal, por meio da Comissão de Participação Popular.

 

Coordenado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Tribunal Regional Eleitoral, o Projeto Câmara Mirim colabora com a educação para a cidadania, por meio da formação política, da participação democrática e do debate sobre temas de ordem social, ambiental e política e promove também uma aproximação entre o Poder Legislativo e a sociedade.

 

 

Posse e sessão pedagógica dos vereadores mirins 2018

Data: 16/05/2018 (quarta-feira).

Horário: 13h30.

Local: Câmara Municipal de Belo Horizonte, plenário Juscelino Kubitscheck  (Av. dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia).