Pular para o conteúdo principal

Cinco crianças, sentadas dentro da van do projeto Conexão Aberta, aprendendo a navegar na internet e lidar com os computadores dispostos no painel à frente. Foto ilustrativa, de edições anteriores do projeto.
Foto: Divulgação PBH

Venda Nova recebe carreta do projeto Conexão Aberta

criado em - atualizado em
O projeto Conexão Aberta, desenvolvido pela Prodabel em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, chega em Venda Nova no próximo sábado, dia 24 de novembro. O projeto é desenvolvido em uma carreta equipada com doze computadores e impressoras. A chamada Unidade de Telecentro Móvel é considerada uma importante ferramenta de inclusão digital e também social, uma vez que leva oportunidade e conhecimento para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
 

A carreta ficará estacionada na porta da Escola Municipal Geraldo Teixeira da Costa - Geteco (rua Márcio Lima Paixão, 8, bairro Rio Branco) até o dia 9 de dezembro. O veículo funcionará de segunda a sexta-feira, entre 9 e 17 horas. 

 

No local, a população poderá participar de cursos, acessar gratuitamente a Internet e contar com diversos serviços como pagamento e impressão de segunda via de contas, emissão de currículos, acesso a e-mails e redes sociais, entre outros. A carreta sempre fica estacionada em frente a uma escola municipal, para facilitar o acesso dos alunos, mas o serviço também é liberado para a comunidade.

 

A cerimônia de abertura do Conexão Aberta, em Venda Nova, será realizada a partir das 8 horas deste sábado e vai contar com apresentações de dança, música e teatro, além de exposições e uma rua de lazer para as crianças.