Pular para o conteúdo principal

Cinco crianças, sentadas dentro da van do projeto Conexão Aberta, aprendendo a navegar na internet e lidar com os computadores dispostos no painel à frente. Foto ilustrativa, de edições anteriores do projeto.
Foto: Divulgação PBH

Venda Nova recebe carreta do projeto Conexão Aberta

22/11/2018 | 19:41 | atualizado em 03/12/2018 | 14:18
O projeto Conexão Aberta, desenvolvido pela Prodabel em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, chega em Venda Nova no próximo sábado, dia 24 de novembro. O projeto é desenvolvido em uma carreta equipada com doze computadores e impressoras. A chamada Unidade de Telecentro Móvel é considerada uma importante ferramenta de inclusão digital e também social, uma vez que leva oportunidade e conhecimento para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
 

A carreta ficará estacionada na porta da Escola Municipal Geraldo Teixeira da Costa - Geteco (rua Márcio Lima Paixão, 8, bairro Rio Branco) até o dia 9 de dezembro. O veículo funcionará de segunda a sexta-feira, entre 9 e 17 horas. 

 

No local, a população poderá participar de cursos, acessar gratuitamente a Internet e contar com diversos serviços como pagamento e impressão de segunda via de contas, emissão de currículos, acesso a e-mails e redes sociais, entre outros. A carreta sempre fica estacionada em frente a uma escola municipal, para facilitar o acesso dos alunos, mas o serviço também é liberado para a comunidade.

 

A cerimônia de abertura do Conexão Aberta, em Venda Nova, será realizada a partir das 8 horas deste sábado e vai contar com apresentações de dança, música e teatro, além de exposições e uma rua de lazer para as crianças.


Últimas Notícias

Equipe de Vôlei sem Limites, acompanhada de dois membros da equipe técnica, em quadra poliesportiva. Equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência disputa Campeonato

Campeonato Brasileiro será disputado, em São Paulo, por equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência, com apoio da Prefeitura. 

17/09/2019 | 20:22
Jovem pinta favela em módulos quadrados no chão. PBH contribui com formação de jovens de áreas vulneráveis

Educação, arte e cultura fazem parte da formação de jovens moradores de áreas vulneráveis, por meio do Projovem. 

17/09/2019 | 19:05