Pular para o conteúdo principal

Pista da avenida Carlos Luz
Foto: Breno Pataro/PBH

Veículos poderão usar faixas exclusivas aos fins de semana

criado em - atualizado em

A BHTRANS alerta que a liberação será em caráter de teste, a partir do próximo sábado.

 

A BHTRANS realiza a partir de sábado, dia 24/6, a liberação para o tráfego de carros, motos e caminhões (trânsito misto) das faixas exclusivas do transporte coletivo aos fins de semana, exceto para os corredores do MOVE. Os veículos poderão transitar nessas faixas nos sábados a partir das 14 horas e aos domingos e feriados durante o dia todo. A medida, em caráter de teste, tem o objetivo utilizar o período com menor fluxo do transporte coletivo nas faixas exclusivas e viabilizar uma maior fluidez no trânsito no fim de semana. Os testes serão realizados e avaliados no período de 90 dias.

 

Faixas exclusivas liberadas para o trânsito misto nos fins de semana - sábados a partir das 14 horas e aos domingos e feriados durante o dia todo:

 

- Avenida Augusto de Lima

- Avenida Cristiano Machado, entre Anel Rodoviário e Avenida Vilarinho

- Avenida Dom Pedro II

- Avenida Nossa Senhora do Carmo

- Avenida Pres. Carlos Luz

- Avenida Prof. Alfredo Balena

- Praça Hugo Werneck

- Rua Curitiba

- Rua Goiás

- Rua Padre Belchior

- Rua Pernambuco

- Rua Sergipe

- Rua dos Timbiras

 

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA – Os equipamentos de fiscalização eletrônica de invasão das faixas exclusivas para ônibus não irão autuar os veículos que trafegarem durante o horário de liberação aos fins de semana.

 

SEGURANÇA – Motoristas e pedestres devem ficar atentos à nova circulação do trânsito misto nas faixas exclusivas. Agentes da Unidade Integrada (BHTRANS, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão monitorar o trânsito e garantir a segurança nos locais da liberação das faixas.