Pular para o conteúdo principal

Vacinas contra a covid-19 e outros imunizantes podem ser aplicadas no mesmo dia
Divulgação/Aline Resende

Vacinas contra a covid-19 e outros imunizantes podem ser aplicados no mesmo dia

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte reforça que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina da covid-19 e outros imunizantes, com exceção da mpox. Quem for aos centros de saúde para receber a dose contra a covid-19 pode aproveitar a oportunidade para tomar a vacina de meningite C. O município ampliou a imunização, até o dia 30 de abril, para toda a população e a estratégia segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde. Para se vacinar é necessário a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão de vacinação.

 

De acordo com o diretor de Promoção à Saúde e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Roberto Lopes Corrêa, inicialmente, o Ministério da Saúde recomendava um intervalo de 15 dias entre as aplicações, como medida de precaução. “Com o avanço da imunização contra a covid e dos estudos, a recomendação agora é que as vacinas podem ser aplicadas em pessoas de qualquer idade concomitantemente”, explicou.

 

Cabe ressaltar que no caso da covid-19 para ser imunizada a pessoa não pode ter contraído a doença nos últimos 30 dias, sendo necessário aguardar esse prazo.

 

Para se vacinar, os usuários devem checar os endereços on-line antes de comparecer aos locais de vacinação.

 

Mpox

 

A única exceção é a vacina mpox, que não pode ser tomada de forma simultânea com nenhuma outra dose. O intervalo para que o paciente possa receber outra vacina é de 30 dias.