Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte/PBH

Vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado, dia 5

criado em - atualizado em

Neste sábado, dia 5, a Prefeitura de Belo Horizonte irá vacinar trabalhadores do Ensino Superior com 18 anos ou mais completos até 30 de junho. Os centros de saúde funcionarão com equipe exclusiva para aplicação da vacina contra Covid-19 das 7h30 às 14h. Já os pontos de drive-thru estarão em funcionamento das 8h às 14h. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. 

 

Os usuários devem ficar atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente. Também poderão se imunizar neste sábado pessoas de grupos já contemplados e que por alguma razão ainda não compareceram.  Os locais são específicos para cada grupo e podem ser verificados no portal da Prefeitura.

 

Nesta etapa estão contemplados todos os professores e funcionários das instituições de Ensino Superior de Belo Horizonte. A lista das escolas está no portal da Prefeitura. Para se vacinar, o público precisa seguir as seguintes orientações: 

 
- Ser trabalhador da educação do Ensino Superior em instituições de Belo Horizonte;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

 

Além das orientações acima citadas, o trabalhador precisa apresentar um documento que comprove a sua vinculação ativa com estabelecimento de educação localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de: 

- Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
- Contrato de trabalho; ou
- Declaração de vinculação ativa como trabalhador da educação emitida pelo estabelecimento de ensino. 

 

A Prefeitura esclarece que professores particulares e os trabalhadores e professores de cursos pré-vestibular, cursos preparatórios, educação a distância e de cursos livres, como escolas de idiomas e de esportes, por exemplo, não estão elegíveis para a vacinação neste momento.