Pular para o conteúdo principal

Vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte será de segunda a sexta-feira
Foto: Arte/PBH

Vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte será de segunda a sexta-feira

criado em 15/10/2021 - atualizado em 15/10/2021 | 19:27

A aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Belo Horizonte será realizada, exclusivamente, de segunda a sexta-feira. A nova estratégia foi definida pela Prefeitura de Belo Horizonte após o avanço da imunização com todo o atual público elegível – pessoas de 12 anos ou mais – ter sido convocado para receber pelo menos a primeira dose.

 

O município já aplicou mais de 3 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 e, atualmente, 82,3% da população residente ou que trabalha na capital recebeu a primeira dose ou dose única. Com a vacinação completa ou dose única, o indicador chega a 56,4%.

 

Para seguir com a plena assistência e atendimento à população, os locais de vacinação em dias úteis continuarão em funcionamento das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Além disso, os locais com atendimento noturno seguem normalmente, sendo mais uma oportunidade para as pessoas vacinarem. Confira os horários e endereços:

- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;

- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;

- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;

- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

 


Os públicos elegíveis para se vacinar no período noturno são exclusivamente os convocados para o dia em questão.

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.