Pular para o conteúdo principal

URPV da Pampulha receberá mudas de árvores

criado em - atualizado em

Neste sábado, dia 10, será realizada uma ação de plantio de mais de 100 árvores, entre espécies frutíferas e ornamentais, a partir das 9h, na Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV) Paquetá, situada na avenida Presidente Tancredo Neves, 4.200, bairro Paquetá. O Green Day (Dia Verde) é promovido por um curso de idiomas, em parceria com o Centro de Educação Ambiental do Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha (CEA-Propam).
 

Sandra Tomie Canno, técnica do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), conta que, durante o evento, será feita uma campanha de sensibilização da população, em parceria com as equipes de Operação da SLU, a fim de reforçar as boas práticas de limpeza urbana. “O momento é oportuno para quem deseja tirar dúvidas sobre temas relacionados a resíduos sólidos”, observa. “Queremos unir a comunidade com o objetivo de reforçar a importância do cuidado com o meio ambiente”. Mais de três mil árvores foram plantadas em Belo Horizonte ao longo das outras edições do Green Day.
 

Osvaldo do Carmo Machado, gerente regional de Limpeza Urbana Pampulha, pede que as pessoas valorizem o novo espaço e o utilizem de forma adequada. “O local foi criado justamente para reduzir o número de deposições clandestinas na região. Vale lembrar que entulho e lixo em locais indevidos podem agravar a situação durante o período chuvoso”, alerta o gerente.
 

O serviço de URPV é oferecido gratuitamente pela Prefeitura e funciona de segunda a sábado. Os endereços e regras de funcionamento estão disponíveis na página da SLU Portal da PBH.