Pular para o conteúdo principal

Homem de blazer sorri; no fundo, uma praia e uma ponte, durante o dia.
Foto: Fernando Chagas

Teatro Raul Belém Machado exibe trabalho sobre troca de cartas entre escritores

criado em - atualizado em

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/ Teatro Raul Belém Machado (rua Jauá, 80 - Alípio de Melo) recebe nesta quarta-feira, dia 23, às 19h, a narração de histórias “Cartas Para Luis”, com Fernando Chagas. O trabalho busca evocar no público memórias e acontecimentos por meio de uma narrativa realista. O espetáculo se inspira nas correspondências que Mário de Andrade enviou a Luís Câmara Cascudo. “Cartas para Luís” oferece uma visão humanista sobre as manifestações da cultura popular brasileira e como elas influenciaram a vida e a obra destes personagens da nossa literatura. O espetáculo é realizado com recursos do edital Cena Plural e possui entrada gratuita.

 

A atividade tem na figura do narrador o fio condutor dos acontecimentos, que transmite uma história já vivida. O trabalho apresentado traz ao público um recorte da história de amizade entre dois dos maiores escritores brasileiros. O material textual de “Cartas para Luis” se inspira nas correspondências que Mário de Andrade enviou a Câmara Cascudo. Nelas é possível apreciar uma visão humanista sobre a formação e a diversidade da cultura popular brasileira. O roteiro narrativo evidencia a natureza afetiva, amorosa e as preocupações da intensa da amizade entre estes dois importantes personagens da cultura brasileira.

 

Por meio de uma narrativa realista, o espetáculo busca trazer ao público a história de uma amizade e os seus desdobramentos na vida dos personagens citados. O trabalho aposta em uma linguagem cênica relacionada ao cotidiano. Em cena está um narrador sentado em uma cadeira e uma mesa com um rádio antigo que toca músicas. Todas as histórias e ações se desenvolvem neste ambiente. “Cartas para Luís” expõe, por meio de um imaginário particular, um convite ao público para uma imersão em imagens sonoras e visuais, possibilitando um estado de reflexão sobre a as relações humanas. Mais informações para o público pelo telefone (31) 3277-6437.