Pular para o conteúdo principal

Teatro Marília recebe o espetáculo infantil “Cloro, o Engolidor de Letras”
Goto: Lina Mintz

Teatro Marília recebe o espetáculo infantil “Cloro, o Engolidor de Letras”

criado em - atualizado em

O Teatro Marília recebe neste sábado (15) e domingo (16), às 16h, o espetáculo infantil “Cloro, o Engolidor de Letras”, em uma junção divertida entre a literatura e as artes circenses. Os ingressos variam entre R$10 (meia) e R$20 (inteira), e podem ser adquiridos no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros públicos municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

Com idealização e atuação de Diego Gamarra, o espetáculo teatral “Cloro, o Engolidor de Letras”, narra a história do palhaço Cloro, que está de férias no planeta das letras. Rodeado de livros, ele faz malabarismo de erros ortográficos e mágicas gramaticais em busca de conhecimento. Na tentativa de preencher as páginas brancas da vida, Cloro engole letras porque precisa lidar com os vazios.

 

“Cloro, o Engolidor de Letras” nasceu de uma experiência didática em que Gamarra trocou conhecimentos, em 2018, com os povos amazônicos. A partir do projeto Amazônia das Palavras, que acontece anualmente com o intuito de compartilhar literatura itinerante com as comunidades da Amazônia Brasileira através dos Rios Negro, Amazonas e Madeira, o artista cocebeu e criou o espetáculo teatral. Durante os 1300 km de percurso, o projeto embarcou nas cidades ribeirinhas e realizou oficinas de literatura, fechando a programação com o espetáculo circense criado por Gamarra - ao longo das apresentações, o artista entendia a resposta do público e a repercussão do que criava em cena.

 

Como forma de dar continuidade ao processo criativo, Gamarra convidou o artista Rafael Mourão para dirigir e formatar definitivamente seu espetáculo. Juntos, criaram a dramaturgia e a concepção final do espetáculo solo. Em 2020, para o Cena Plural, foi produzida, a partir do espetáculo, uma cena curta-metragem audiovisual adaptada para a versão digital. Como artista da cena, inquieto, Gamarra se sentiu desafiado a adentrar nesse universo digital e ampliar o acesso do seu trabalho para além do tempo e espaço. Com essa experiência, o artista acrescentou outras camadas no processo de criação e recepção do espetáculo que nasceu nos rios da Amazônia. Depois da pandemia, “Cloro, o Engolidor de Letras” segue em repertório presencial, se apresentando na cidade de Belo Horizonte.

 

 

Serviço | Cloro, o Palhaço Engolidor de Letras

Data: 15 e 16 de julho de 2023, às 16h

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: livre. Menores de 12 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Ingressos: 10 (meia) e 20 (inteira). Vendas no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro 2h antes das apresentações.

Local: Teatro Marília - Avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia