Pular para o conteúdo principal

Teatro Marília é palco de peça sobre vivências pós pandemia
Foto: Célio Henrique

Teatro Marília é palco de peça sobre vivências pós pandemia

criado em - atualizado em

O Teatro Marília recebe nos dias 14, 15 e 16 de abril, sexta-feira e sábado às 20h, e domingo às 19h, o espetáculo “A Marca que Fica”, do grupo Nós Emcena. A peça é sobre o fazer teatral e aborda demandas de composição cênica, dramaturgia e expressividade, aperfeiçoado no texto do autor paulista Ed Anderson, convidando o público a pensar sobre dores, urgências, desesperos, prazeres e perigos dos períodos pós pandêmicos.

 

Os ingressos variam entre R$10 e R$20, e podem ser adquiridos no site da Sympla ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros públicos municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

Dirigida pelo produtor e ator Célio Henrique, “A Marca que Fica” conta a história de um grupo de teatro que tenta continuar com a montagem de sua peça após a pandemia, lidando com as dificuldades de permanecerem ativos mesmo com a morte do diretor.  A peça é composta por rodopios, pausas, respiros e momentos silenciosos, que convidam o espectador a pensar nas vontades imprecisas e compartilhar seus desejos em público, diante de um obrigatório isolamento. Os personagens, através de suas inquietações artísticas, provam tensão e inquietação, e buscam, por meio da encenação, fomentar possibilidades de representações sociais.  

 

Criado em agosto de 2022, o grupo Nós Emcena é uma iniciativa de artistas independentes mineiros que pretendem conectar sentidos contemporâneos em cumplicidade com diferentes públicos, investigando os processos de discussão da linguagem artística.