Pular para o conteúdo principal

Mariana Beraldo
Divulgação: Teatro Francisco Nunes

Teatro Francisco Nunes recebe shows de Maria Beraldo e Constantina

criado em - atualizado em

O Teatro Francisco Nunes (Avenida Afonso Pena, 1.321, Centro) recebe, no próximo sábado (23), às 19h, dois shows de encerramento do Festival Sonâncias, com apresentações de Mariana Beraldo e da banda Constantina.  Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e podem ser adquiridos no site Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro duas horas antes do show. A atividade segue os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

A noite de encerramento do Festival Sonâncias terá dois shows inéditos em Belo Horizonte: Maria Beraldo se apresentará acompanhada de banda pela primeira vez na cidade e o Constantina mostrará novas composições que estarão no próximo disco da banda.

 

Maria Beraldo é compositora, produtora, cantora, clarinetista e guitarrista. É mestre em Música desde 2013, e bacharel em Música Popular, desde 2009, pela Unicamp. Em 2018, lançou seu primeiro álbum solo, “CAVALA”, e apresentou o espetáculo do disco nos principais teatros e festivais do Brasil e de Portugal. Com esse trabalho, foi indicada aos prêmios APCA, Multishow, Prêmio SIM SP e Woman’s Music Event, no qual foi premiada como melhor instrumentista. Em 2019, foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro pela direção musical e arranjos, junto da guitarrista Mariá Portugal, para a montagem brasileira de “Lázarus”, de David Bowie, e de “Enda Walsh”, dirigida por Felipe Hirsch. A multiartista assinou os arranjos de sopros de faixas do CD Deus é Mulher, de Elza Soares, do qual participou também como instrumentista.

 

No repertório do show, Maria Beraldo revisita as composições de seu primeiro álbum solo, “CAVALA” (2018), e também apresenta canções inéditas, explorando sonoridades do pop ao experimental. A artista traz consigo uma nova banda, composta pelo baterista Serginho Machado, reconhecido por ter trabalhado com artistas como Racionais MC's, Milton Nascimento, Criolo e Metá Metá, e o baixista Marcelo Cabral, que também desempenhou trabalhos de destaque com Elza Soares, Criolo, Passo Torto e Marginals.

 

A outra atração da noite é a banda Constantina, que traz a comunhão entre quatro amigos que se reuniram em novembro de 2003, em Belo Horizonte, para criarem juntos músicas que absorvem rock, jazz e música eletrônica. Tecendo diálogos entre melodias minimalistas, instrumentos acústicos e sonoridades eletrônicas, Constantina convida o público a navegar em alto mar, reinventando a cada álbum diferentes perspectivas sonoras. A banda possui oito álbuns lançados, além de singles, participações em diversos festivais e espaços dedicados à música no Brasil e turnês internacionais, passando por respeitados festivais como SXSW (USA) e Focus Wales (UK).