Pular para o conteúdo principal

Talões de estacionamento rotativo podem ser trocados por créditos digitais
Foto: Divulgação/BHTrans

Folhas de estacionamento rotativo podem ser trocados por créditos digitais

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 10, será encerrada a validade e uso das folhas de papel do sistema de Estacionamento Rotativo de Belo Horizonte. Os usuários que ainda possuem folhas podem realizar a troca por créditos eletrônicos do Estacionamento Rotativo Digital.

 

A troca das folhas será efetuada na proporção de um para um, considerando as folhas de papel que ainda não foram utilizados. Ao apresentar a folha de papel sem nenhum preenchimento ou rasura será concedido um crédito eletrônico, que será disponibilizado no APP Rotativo Digital BH em até 15 dias após a entrega do Formulário para Troca de Folhas de Papel por Créditos Eletrônicos.

 

A BHTrans relembra que, desde outubro de 2018, as folhas pararam de ser comercializados na capital.

 

O prazo para a troca das folhas de papel pelo crédito digital se encerra no fim de junho deste ano, conforme detalha a Portaria BHTrans Nº 135/2021, publicada no último dia 31 de dezembro.

 

Os créditos eletrônicos serão fornecidos na conta do no APP Rotativo Digital BH vinculada ao CPF/CNPJ do usuário, em até 15 dias úteis após a entrega da documentação necessária.

 

 

Como trocar o talão pelo crédito digital:

 

·         O usuário deverá realizar cadastro no APP Rotativo Digital BH ou via https://rotativodigitalbh.pbh.gov.br, informando CPF/CNPJ e email.

·         O usuário deverá baixar, imprimir e preencher o Formulário para Troca de Folhas de Papel por Créditos Eletrônicos.

·         O formulário e as folhas de papel do rotativo podem ser entregues pessoalmente na BHTrans: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1.700, Carlos Prates, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

·         O usuário também pode enviar o formulário e as folhas por correspondência, por meio de carta registrada (indicar o assunto “Rotativo”) para os seguintes endereços:

 

- BHTRANS: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1.700, Carlos Prates, Belo Horizonte (MG) – CEP 30710-020

 

- BH Resolve: Rua dos Caetés, 342, Centro, Belo Horizonte (MG) – CEP 30120-080