Pular para o conteúdo principal

Foto da pianista e cantora Denise Schneider
Foto: Divulgação

Show de pianista, Clube do Fusca e oficinas variadas movimentam BH é da Gente

criado em - atualizado em

Com repertório composto por sucessos de jazz, blues e soul, além de pop rock e bossa nova, a pianista e cantora Denise Schneider é uma das atrações do BH é da Gente na Savassi, neste domingo, dia 7. Ela fará uma apresentação musical ‘pocket’ das 11h às 13h. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), av. Silva Lobo (Oeste), av. Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).  

Outra atração na Savassi, das 9h às 13h, será o tradicional Clube do Fusca, encontro para os apaixonados por fuscas, com espaço para exposição de diferentes modelos originais e restaurados e para a troca de informações sobre peças e acessórios. As duas atrações na Savassi serão realizadas em parceria com a Sion Produções. 

Das 9h às 13h, tanto na Savassi quanto no BH é da Gente – Araribá, as crianças poderão se divertir com a oficina de brincadeiras, com espaço para vivência de brincadeiras antigas, atividades de trabalhos manuais e equipamentos de recreação, como cama elástica e piscina de bolinhas.

Já o BH é da Gente – Pampulha vai ofertar uma oficina de circo das 9h às 13h, com atividades dedicadas à experimentação de movimentos e técnicas circenses como perna de pau, malabarismo e equilíbrio. Isso tudo com a participação de personagens para interação com as crianças e familiares presentes. 

No BH é da Gente - Silva Lobo a atração será uma oficina esportiva, das 9h às 13h, com espaço para a prática recreativa de esportes como vôlei, peteca, badminton, tênis de mesa e slackline.  

O programa 

Criado em 2017 pela Prefeitura, o BH é da Gente promove a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

Serviço 

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.
- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.
- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.