Pular para o conteúdo principal

Informações sobra a Covid-19
Foto: Arte PBH

Sessões das Juntas Fiscais são realizadas por meio virtual

20/05/2020 | 16:26 | atualizado em 20/05/2020 | 22:21

Para dar continuidade às sessões das Juntas Integradas de Julgamento Fiscal e da Junta Integrada de Recursos Fiscais, a Secretaria Municipal de Política Urbana está realizando julgamento por meio virtual. A sustentação oral e a transmissão do julgamento são feitas mediante videoconferência, disponível através de link de acesso previamente enviado ao e-mail do requerente. O procedimento virtual será adotado enquanto durarem as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da Covid-19.

Nessa nova modalidade de julgamento, os relatores irão disponibilizar aos membros as minutas de suas decisões, antes da data da sessão designada, para que os julgadores possam fazer a leitura do processo e dar seu voto de forma ainda mais assertivo, permitindo um julgamento mais dinâmico. Além disso, o procedimento terá transparência e democratização, como a possibilidade de o recorrente solicitar que o julgamento de seu pedido seja realizado em horário agendado pelo secretário da Junta, a fim de que possa acompanhar a votação por videoconferência e, em 2ª instância, terá a possibilidade de realizar sustentação oral por videoconferência.

O requerente que não possui acesso à internet ou conhecimento para utilizar a videoconferência poderá solicitar o adiamento do julgamento virtual para que, quando retornarem as sessões de julgamento presenciais, possa assistir ou fazer sustentação oral.

 

 
 


Últimas Notícias

Realização do evento cultura Sound System Circuito em Casa reúne 20 atrações culturais em uma semana

O Circuito encerra a sua programação de julho e já inicia a de agosto com 20 diferentes atrações.

27/07/2020 | 17:32
Informações sobre a Covid-19 Mais de 3,5 mil pessoas são abordadas desde a lei que obriga o uso de máscaras

Entre os cidadãos abordados, 1.606 estavam devidamente equipados e outros 1.925 estavam em desacordo com a legislação.

21/07/2020 | 14:48