Pular para o conteúdo principal

Servidores de Venda Nova participam do Programa Movimenta BH.
Foto: Luciane Almeida Guerino/PBH

Servidores de Venda Nova participam do Programa Movimenta BH

criado em - atualizado em

Na última quinta-feira (6), o auditório da Secretaria Regional Venda Nova (Rua Érico Veríssimo, 1428, Bairro Rio Branco) transformou-se em um espaço para cuidados com a saúde. Durante o período da manhã, os servidores realizaram medição da pressão arterial, do peso, da altura, da circunferência abdominal, além do índice de massa corporal. Na sequência, respondiam um questionário, com perguntas relacionadas aos hábitos adotados diariamente, como por exemplo, alimentação e uso de medicamentos. Ao final, os técnicos informavam os resultados e orientavam quais cuidados deveriam ser adotados.
 

O trabalho, que integra o Programa Movimenta BH e tem a parceria da Unimed-BH, foi realizado por técnicos de enfermagem e teve a coordenação da enfermeira Analúcia de Almeida Fernandes Lisboa. “É um circuito de saúde, que permite aos servidores verificarem diversos aspectos que são essenciais para o bem-estar do nosso corpo”, explica.
 

A gerente de Recursos Humanos Regional Venda Nova, Andréia Palhares, destaca que esse tipo de ação aproxima a Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos (SMARH) dos servidores. “A atividade realizada visa traçar um diagnóstico, com o intuito de incentivar um cuidado maior com a nossa saúde, prevenindo doenças e o absenteísmo ao trabalho”, ressalta.
 

O servidor Geraldo Marques Leôncio considerou a atividade excelente. Ele sugere que sejam ofertados, das próximas vezes, outros tipos exames, como por exemplo, oftalmológico. “Esse tipo de serviço sendo ofertado no nosso local de trabalho permite que tenhamos a oportunidade de saber como está a nossa saúde, facilitando o nosso cuidado”, explica.
 

Já a assistente operacional, Isabel Fernandes, cita que esse tipo de ação é um incentivo para termos mais atenção com o nosso corpo. “Fiquei com um sentimento de culpa, pois vou precisar melhorar alguns aspectos da minha vida, adquirindo hábitos mais saudáveis”, afirma.
 

Programa Movimenta BH

 

O Movimenta BH é um programa de valorização e qualidade de vida para os servidores da Prefeitura, que visa promover ações de entretenimento, saúde, segurança, bem estar e qualidade de vida, com reflexos na valorização, na saúde e na motivação dos servidores.