Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Seminário discute desafios das Guardas Municipais

02/06/2021 | 10:17 | atualizado em 02/06/2021 | 10:21

Discutir a importância do papel desempenhado pelas Guardas Municipais no sistema de Segurança Pública, bem como aprofundar a discussão relacionada ao conceito e competências a elas atribuídas por lei. Este é o objetivo do seminário on-line Guarda Municipal Frente aos Novos Desafios: Proteção Municipal Preventiva, que será promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, dia 9, a partir das 14h30. 

 

O ex-secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Ricardo Brisolla Balestreri, atual titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania do Estado do Pará, será o palestrante convidado e irá discorrer sobre o destaque alcançado pelas guardas municipais na estrutura das políticas de segurança do mundo todo, baseada no policiamento comunitário preventivo de proximidade.

 

O seminário será o primeiro realizado pela Ouvidoria da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, por meio do Núcleo de Ensino e Pesquisa da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção. Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de junho. 

 

Para mais informações, acesse:  pbh.gov.br/seminario-guarda