Pular para o conteúdo principal

No corredor de um prédio, ao fundo, sala com porta de vidro e os seguintes dizeres: "Plantão Centralizado dos Conselhos Tutelares".
Foto: Divulgação PBH

Seleção de Conselheiros Tutelares tem prova de habilidades específicas no dia 21

19/07/2019 | 17:02 | atualizado em 22/07/2019 | 09:47

A prova de habilidade específica por banca examinadora (redação), uma das fases do processo seletivo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Belo Horizonte, será realizada no próximo domingo, dia 21 de julho. O local definido para a aplicação da prova, que tem início às 14h, é a Escola Estadual Afonso Pena (Avenida João Pinheiro, 450 – Centro).

 

Coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte, o processo de escolha, conta, ainda, com análise de currículo, teste escrito de conhecimento e curso preparatório. Os candidatos aprovadores nessa seleção passam para a próxima fase, que é o curso preparatório. Os candidatos aprovados em todas as etapas vão para o processo de escolha dos conselheiros na Regional de candidatura, prevista nacionalmente para acontecer em 6 de outubro. 

O edital e outros detalhes estão publicados no portal da Prefeitura. 

 

 

Conselhos Tutelares

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo que zela pelo atendimento de crianças e adolescentes. Os conselheiros são chamados a agir nos casos de suspeita ou confirmação de risco, ameaça ou violação aos direitos de crianças e adolescentes. Os profissionais também realizam ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para a proteção aos direitos de crianças e adolescentes.

 

Em Belo Horizontes funcionam nove Conselhos Tutelares compostos por cinco conselheiros cada. Um Conselho em cada Regional da cidade.

Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. ​​​​​​​Sine oferta 70 vagas de emprego para segunda-feira, dia 26/8  

São 49 vagas que exigem experiência, 15 para pessoas com deficiência e experiência e 6 para pessoas com deficiência sem experiência. 

23/08/2019 | 18:55
Criança pula corda na Savassi, pessoas transitam ao fundo. BH é da Gente oferece ioga, shows musicais e contação de histórias no dia 25/8

Com o intuito de diminuir o estresse do dia a dia, o grupo Yoga no Asfalto vai ministrar uma sessão no coração da Savassi, no domingo. 

23/08/2019 | 00:10