Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Saúde de BH oferta curso para formação de doulas comunitárias
Divulgação/ PBH

Secretaria de Saúde de BH oferta curso para formação de doulas comunitárias

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte está oferecendo um curso de doulas comunitárias, em parceria com as sete maternidades que compõem a rede SUS-BH: Hospital das Clínicas/ UFMG, Santa Casa, Odete Valadares, Sofia Feldman, Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB), Hospital Júlia Kubitschek e Hospital Risoleta Tolentino Neves. São 56 vagas e, para participar, é necessário que a mulher tenha pelo menos 18 anos, ensino médio completo, ser residente da capital e ter disponibilidade para fazer as duas etapas: teórica e prática. As inscrições vão até sexta-feira  (15) e devem ser feitas on-line.

A etapa teórica será realizada entre os dias 13 e 17 de maio, na Santa Casa. Já a parte prática tem duração de nove meses, com início no dia 20 de maio deste ano e término em 21 de fevereiro de 2025. Na segunda fase é necessário plantão semanal de 12 horas em uma das maternidades, de acordo com a regional de residência da participante.

A efetivação para participar do curso será após contato com a interessada para verificar a disponibilidade. Depois disso, é feita entrevista on-line para avaliação e seleção. Serão escolhidas para o curso as primeiras 56 candidatas inscritas e com disponibilidade e aprovação em entrevista.

Em caso de desistência ou não aprovação na entrevista on-line, será convocada a próxima candidata, seguindo a ordem de inscrição, até 15 dias corridos antes do início do curso. O certificado será entregue após a conclusão da formação.

Outros detalhes e informações podem ser obtidos pelo e-mail: at.mulher@pbh.gov.br.