Pular para o conteúdo principal

Agentes em treinamento caminham ao lado de um pequeno lago em área verde
Foto: Divulgação/PBH

Secretaria de Meio Ambiente forma Agentes Ambientais

26/06/2017 | 18:36 | atualizado em 30/06/2017 | 12:58

Na próxima quarta-feira, dia 28, alunos do projeto “BH Itinerante” — curso da Gerência de Educação Ambiental (GEEDA) da Secretária Municipal de Meio Ambiente — irão receber o certificado de Agente Ambiental. A cerimônia acontece após mais de 100 horas de aula. Durante os últimos seis meses, os alunos passaram por experiências e ensinamentos até se tornarem um agente ambiental. 
 

O evento, chamado de Intercâmbio Socioambiental, marca o encerramento das atividades do “BH Itinerante”. Durante todo o dia, ex-alunos do projeto e os atuais formandos irão trocar experiências e apresentar os trabalhos feitos por eles. Além disso, oficinas como construção de minhocário, confecção de sabão ecológico e uma caminhada até o Ribeirão do Silva estão na programação. O encontro acontece no Sítio Mairiporanga, em Itabirito. 
 

O “BH Itinerante” desenvolveu com os alunos atividades educativas diversificadas como travessias urbanas, visitas orientadas, oficinas, palestras, dinâmicas, atividades lúdicas, vídeos, trabalhos de campo com o objetivo de promover a formação de educadores ambientais e o desenvolvimento de ações socioambientais.
 

Os participantes do Intercâmbio Socioambiental serão levados até o sítio pelo ônibus “Expresso Ambiental”. O veículo, que é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é equipado com TV, vídeo e som, motor ecológico, ar condicionado visando à busca do desenvolvimento de uma leitura ambiental crítica acerca da realidade local. 

 

O Curso

Essa é a 34º edição do “BH itinerante”. O curso já formou mais de mil Agentes Ambientais, e tornou-se parte do calendário ambiental e educacional da cidade. Ao longo dos anos, o projeto se tornou referência no que diz respeito à educação ambiental, tanto que o número de inscrições tem, sistematicamente, superado o numero de vagas.
 

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar gratuitamente de todas as atividades da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente. Mais informações pelo telefone 3246-0600.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

O calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28.

25/05/2020 | 19:45
Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59