Pular para o conteúdo principal

Saiba como será a vacinação em Belo Horizonte neste feriado
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Saiba como será a vacinação em Belo Horizonte neste feriado

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte mantém a imunização contra a Covid-19 e Gripe nos Centros de Saúde, pontos de drive-thru, shoppings e drogarias, até esta quinta-feira, dia 14. As vacinas de rotina também serão aplicadas nas unidades de saúde. Devido ao feriado nacional nesta sexta-feira, dia 15, não haverá vacinação no município.

 

Os usuários devem se vacinar nos locais listados para cada grupo. É imprescindível que a população verifique os endereços para aplicação de imunizantes contra a Covid-19 e Gripe no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos.

 

No sábado, dia 16, haverá vacinação exclusivamente contra a Gripe nas drogarias Araujo e Droga Clara, com funcionamento de 8h às 12h. Em caso de fila, serão distribuídas senhas, sendo uma por usuário. Na segunda-feira, dia 18, as aplicações contra a Covid-19 e Gripe serão retomadas nos Centros de Saúde, postos extras e pontos de drive-thru.

 

Gripe

 

A vacina contra a Gripe para os idosos de 60 anos e mais seguirá disponível para os usuários. Os trabalhadores de saúde também estão recebendo o imunizante contra a Gripe.

 

As convocações dos demais grupos que fazem parte do público-alvo continuarão a ser feitas de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber doses da vacina.

 

Covid-19

 

Durante a próxima semana serão realizadas ações diárias de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.