Pular para o conteúdo principal

Foto de bebê sendo vacinado
Divulgação/PBH

Sábado é dia de vacinação contra sarampo e poliomielite em Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Neste sábado, dia 1º de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir todos os centros de saúde e mais quatro postos extras para vacinar as crianças de 1 a 4 anos contra o sarampo e a poliomielite. A ação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal contra as doenças e ampliar o acesso da população às vacinas. Os quatro postos extras vão funcionar no Parque Municipal, no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante e no BH Shopping das 8 às 17 horas, e no Boulevard Shopping, das 10 às 17 horas. O atendimento será exclusivamente para vacinação contra pólio e sarampo. 


A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) terá fonte disponível para atendimento à imprensa, das 10 às 11 horas. O subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta, atenderá no Centro de Saúde Paraíso (avenida Mém de Sá, 1001 – Paraíso).


Na capital, o público-alvo para receber as vacinas da campanha totaliza 109.438 crianças. A meta é vacinar 95% dessas crianças. Até o momento, 74% desse público recebeu as doses contra pólio e sarampo. É importante alertar aos pais e responsáveis que, mesmo as crianças com as doses completas dessas vacinas, devem receber o reforço da campanha.


Até o momento, a SMSA recebeu notificações de 30 casos suspeitos de sarampo. Destes, 5 foram descartados e 25 estão em investigação. Já em relação à poliomielite ou paralisia flácida aguda não houve notificação de casos para a doença.

 

Postos extras de vacinação


Parque Municipal

Av. Afonso Pena, 1377, Centro, Belo Horizonte – Posto de vacinação será montado no Teatro Francisco Nunes, das 8 às 17 horas


Boulevard Shopping 

Av. dos Andradas, 3000 - Santa Efigênia  - Posto de vacinação será próximo ao Ponto Frio (Portaria 2), das 10 às 17 horas


BH Shopping 

BR-356, 3049 – Belvedere – Posto de vacinação será montado na portaria do Carrefour, das 8 às 17 horas


Serviço de Atenção ao Viajante 
R. Paraíba, 890 – Savassi, das 8 às 17horas