Pular para o conteúdo principal

Crianças brincando na rua
Foto: Marcelo Machado

A Rua é Nossa tem ciclismo para mulheres, exposição de carros e recreação

criado em - atualizado em

A Rua é Nossa deste domingo (27) tem atrativos para as mulheres ciclistas, crianças e para as pessoas aficionadas por carros antigos. O evento é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, sempre aos domingos, das 9h às 13h, na Praça da Savassi, rua Araribá, avenidas Silva Lobo e Guarapari. A programação do evento poderá ser suspensa em caso de chuvas.

 

Na Praça da Savassi, às 9h, o grupo de pedal “Terça das Manas” realizará concentração de mulheres ciclistas para um circuito de pequeno trajeto, voltado para iniciantes.  A atividade alusiva à campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” é uma ação para fortalecer a prática do ciclismo pelo público feminino e a presença segura das mulheres nas ruas da capital. Esse circuito intitulado “Mulheres ocupando as ruas” é aberto ao público (sem necessidade de inscrição prévia) e requer roupa confortável e uso de capacete.

 

A exposição de cerca de 100 carros antigos terá exemplares da categoria dos Hot Rod, Rats, caminhonetes, Mavericks, Dodges, Galaxie, Mustangs e outros Muscle Cars. O grupo GT que incluem os Gols GT e GTi também estará presente.

 

A Praça da Savassi ainda terá diversão para o público infantil com brinquedo inflável de grande dimensão no formato de campo de futebol com bola. As pessoas de várias idades poderão participar de aula de yoga e curtir o espaço com instalação de equipamentos para a prática de futebol, vôlei e peteca.

 

Outros locais

 

Já no A Rua é Nossa nas unidades da avenida Silva Lobo (região Oeste) e na avenida Guarapari (região da Pampulha) haverá atrações para adultos e crianças: circuito de bike, jogos de tabuleiro e cantinho infantil.

 

Especialmente neste domingo, a edição do evento na rua Araribá será realizada na Praça Santa Cruz (rua Escravo Isidoro, s/nº) com a disponibilização para o público infantil de brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas.

 

A Rua é Nossa

 

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o A Rua é Nossa integra ações do Movimento Belo Horizonte + Feliz criado para estimular a realização de atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos de Belo Horizonte, como praças e parques. Confira a programação e endereços dos espaços do A Rua é Nossa.