Pular para o conteúdo principal

Apresentação da banda de roque A Sombra no evento Rock da Regina 2017, com quatro integrantes. Foto: Julio Cesar Brito
Foto: Julio Cesar Brito

Rock da Regina completa 18 edições com várias apresentações

criado em - atualizado em

No dia 8 de abril, sábado, o Rock da Regina realizou uma edição especial comemorativa de 18 edições no Centro Cultural Lindeia Regina (Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445). O festival de música reúne bandas de roque autoral do Barreiro e região e é realizado no Centro Cultural desde 2009. Com foco na divulgação dos artistas de bandas independentes locais, ele busca valorizar e difundir a música autoral belohorizontina.

 

Comemorando a maioridade do festival, subiram ao palco as bandas Escória, Nagori, Sétimo Filho, A Sombra, Situs Inversus, Sociedade Crua e Tenaz. Arckson Petrer, integrante da Banda A’Sombra, que participa do festival há 9 anos, fala sobre a importância do festival. “Foi aqui que fizemos nosso primeiro show profissional”, relembra, comemorando o retorno que tem tido do público. A banda apresenta uma Ópera Rock, com estilo teatral e com músicas autorais.

 

A importância da iniciativa é reconhecida por bandas de diversas regiões da cidade. Guitarrista da banda DaPenha, Márcio Martins avalia que o Barreiro tem um dos públicos mais calorosos e ligados ao rock da cidade. “O festival é muito importante para a cena independente da cidade. Chama atenção a forma como as pessoas do bairro e do Centro Cultural abraçam este festival. Acredito que a vontade e a garra de todos em fazer o melhor, seja o combustível para o Rock da Regina ser tão prestigiado e duradouro”, conta Márcio, relembrando que a DaPenha já participou do Rock da Regina por três vezes, em 2012, 2013 e 2016.