Pular para o conteúdo principal

Professora escreve no quadro enquanto sete alunos da Educação de Jovens e Adultos realizam atividades, sentados nas carteiras.
Foto: Magi Mappa/PBH

Resultado do cadastramento da EJA está disponível desde 22/1

criado em - atualizado em

Já está disponível, a partir desta segunda-feira, dia 22 de janeiro, o resultado do cadastramento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. Os adultos, idosos e jovens, com idade a partir de 15 anos, que realizaram o cadastramento interessados em retomar ou iniciar os estudos no ensino fundamental em 2018, devem acessar o link no qual fizeram a inscrição, para obter informação de qual escola deverá procurar para efetivar a matrícula. 

 

O cadastramento da EJA foi realizado entre os dias 27 de novembro e 10 de dezembro do ano passado. Após o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato recebeu um número de protocolo. O acesso ao sistema para consulta do resultado será feito por meio dos dados pessoais do inscrito ou pelo número de protocolo gerado.

 

Cada cidadão pôde se inscrever no cadastro da EJA uma única vez. No ato do preenchimento do formulário eletrônico, o interessado informou se desejava estudar próximo da sua residência ou do seu trabalho ou, ainda, em outro local de sua preferência.

 

Caso o cadastrado tenha alguma dúvida sobre a matrícula ou precise alterar a escola indicada, ele deverá procurar a Diretoria Regional de Educação para orientações. 

 

 

Educação de Jovens e Adultos

Em 2017, a EJA foi ofertada em 119 escolas municipais de Belo Horizonte, atendendo a cerca de 13 mil estudantes, nos períodos da manhã, tarde e noite. No total, foram cerca de 500 turmas de EJA, funcionando nas escolas municipais ou em espaços não escolares, como centros comunitários, centros de convivência e Centro de Referência da Pessoa Idosa. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é ampliar em 2018 o atendimento na modalidade da EJA.