Pular para o conteúdo principal

Carreta do Projeto Conexão Aberta no bairro Goiânia
Foto: Lucas Figueiredo

Região Nordeste recebe o projeto Conexão Aberta

criado em - atualizado em

Por meio de uma ação conjunta da Prodabel com a Secretaria de Educação, a Escola Municipal Maria Assunção de Marco, no bairro Goiânia, na Região Nordeste, recebe, até o próximo sábado, dia 13, o Projeto Conexão Aberta. A ação faz parte do programa Escola Aberta e disponibiliza para a comunidade, de forma gratuita, uma Unidade de Telecentro Móvel com computadores e acesso à internet.
 

A carreta pode ser utilizada por alunos de escolas do entorno, além, claro, dos moradores. Os interessados podem imprimir currículos, pesquisar na internet, pagar contas, emitir segunda via de documentos, acessar e-mails e redes sociais, entre outras atividades. Ao todo, são 12 computadores disponíveis. Também serão ofertadas oficinas de informática para estudantes das escolas. As ações são acompanhadas por monitores.

 

O estudante Vilson Braga, 12 anos, destacou que a presença da carreta é importante para que ele possa conhecer mais sobre o mundo digital. “Não tenho computador em casa. É uma boa oportunidade para mim. Vou vir todos os dias”, afirmou.

 

Abertura

A cerimônia de abertura do programa Conexão Aberta foi realizada no último sábado, dia 6 de maio. O público presente se divertiu com as apresentações culturais de escolas da região, da Organização Itaka e da Guarda Municipal. Representando a Prodabel, o diretor interino de Inclusão Digital, Leonardo Roscoe, ressaltou que a tecnologia é o “futuro” e que a expectativa é despertar o interesse nos mais jovens. “Temos de promover o conhecimento. Esperamos que tenhamos bons frutos com o projeto”, disse. O diretor de Sistemas e Informação, Bruno Vieira da Costa, também esteve no local. O objetivo é passar por todas as regionais da capital até o fim do ano. Em junho a carreta será instalada na região do Barreiro.