Pular para o conteúdo principal

Imagem do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, Zika e Chikungunya, sobre um alvo vermelho.
Arte: PBH

Região Nordeste recebe mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti

criado em - atualizado em

A ação está programada para segunda-feira, dia 30/4, na área de abrangência do Centro de Saúde Capitão Eduardo (Rua Ângela Benareges, 10, Capitão Eduardo), região Nordeste de Belo Horizonte. O objetivo é eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. Este será o segundo mutirão de limpeza que o bairro recebe de janeiro deste ano até agora.

 

A mobilização da população do Capitão Eduardo foi iniciada nesta quinta-feira e ocorrerá até esta sexta-feira, dia 27 de abril. Os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) estão orientando os moradores sobre os materiais inservíveis que deverão ser descartados no passeio no dia do mutirão, das 8 às 12h, para recolhimento pela equipe de Limpeza Urbana. As famílias também estão sendo alertadas sobre os cuidados diários que devem ser adotados para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Cerca de 960 imóveis serão beneficiados com a ação.

 

Os mutirões de limpeza na região Nordeste foram retomados em outubro do ano passado e vários locais já foram beneficiados com os serviços. Foram realizados mutirões de limpeza nas áreas de abrangência dos centros de saúde Padre Fernando de Mello, Alcides Lins, Cachoeirinha, Goiânia, São Marcos, Maria Goretti, Leopoldo Chrisóstomo de Castro, Efigênia Murta de Figueiredo, Nazaré e Capitão Eduardo.