Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Reativa BH é tema de evento para contribuintes, comerciantes e empresários

criado em - atualizado em

Instituído pela Prefeitura de Belo Horizonte para facilitar a regularização das dívidas das pessoas físicas e jurídicas junto ao município, o programa Reativa BH será tema da palestra virtual “Como aderir ao Programa Reativa BH” – marcada para a próxima segunda-feira, dia 25, pela plataforma digital zoom. Na ocasião, o diretor de Arrecadação, Cobrança e Dívida Ativa da Secretaria Municipal de Fazenda, Yuri Souto, vai explicar o funcionamento e formas de adesão ao programa.  

O evento virtual é gratuito e aberto a todos os contribuintes, comerciantes e empresários que terão a oportunidade de conhecer mais sobre o programa. Para assistir à palestra, basta acessar o link do evento na próxima segunda-feira, às 14h30. 

A palestra “Como aderir ao Programa Reativa BH” tem a organização do Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Minas Gerais (SESCON/MG), com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e a participação da Associação dos Contabilistas da Rede de Consultores Integrar, (Rede Integrar) e do Sindicato dos Escritórios de Contabilidade, Auditoria e Perícias Contábeis no Estado de Minas Gerais (Sinescontábil). 

Além do Diretor de Arrecadação da PBH, o evento terá a participação do presidente do SESCON, Edmar Santos, do presidente da Rede Integrar, Antu Sérgio Lopes da Silva; e do presidente do Sinescontábil, Silvânio Oliveira dos Santos. 

Regularização de débitos 

O diretor da Secretaria Municipal de Fazenda explica, ainda que, graças ao Reativa BH, cerca de 483 mil pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos junto ao município – vencidos até 31 de dezembro de 2020 – poderão renegociar o pagamento de suas dívidas com descontos que variam de 20% a 100%, de acordo com a forma e condições escolhidas. 

“Com o Reativa BH, empresas, comerciantes e cidadãos que possuem débitos junto ao município terão a oportunidade de regularizar a sua situação fiscal, e assim viabilizar o acesso a linhas de crédito, a participação em processos licitatórios e concorrências públicas em geral, garantindo o pleno desempenho das suas atividades. O programa idealizado pela Prefeitura da capital estimula a atividade econômica  e ampara os contribuintes do município no pagamento de seus débitos”.