Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prodabel, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Projeto da PBH, desenvolvido pela Prodabel, é finalista em prêmio internacional

31/10/2019 | 21:22 | atualizado em 31/10/2019 | 21:22

Belo Horizonte é finalista no concurso World Smart Cities Award (Prêmio Mundial de Cidades Inteligentes) com o projeto Programando Sonhos Delas, desenvolvido pela Prodabel com o objetivo de ensinar linguagens de programação a mulheres em situação de vulnerabilidade social e contribuir para a inserção das participantes no mercado de trabalho. O projeto foi indicado ao prêmio na categoria “Cidades Inclusivas e Compartilhadoras”. Belo Horizonte concorre com Buenos Aires, na Argentina, e com Kiev, na Ucrânia.

 

Mais de 450 projetos de 54 países foram inscritos no concurso, que terá os vencedores revelados por categoria durante o evento Smarty City Expo World Congress, que será realizado em Barcelona entre os dias 19 e 21 de novembro deste ano. O Smart City Expo Congress começou em 2011 com uma visão: questionar se iniciativas inteligentes poderiam fazer cidades sustentáveis prosperar.

 

O evento serve como uma plataforma de divulgação e compartilhamento de iniciativas e projetos que possam atingir resultados concretos e que cooperem com a meta de manter o aumento da temperatura global abaixo de 1,5ºC até 2050, proposto pelo Acordo de Paris, ao mesmo tempo em que as cidades continuam a expandir e desenvolver. Os prêmios fazem parte da agenda do evento e visam reconhecer as cidades e os projetos que colaboram com a missão de tornar as cidades mais sustentáveis, resilientes e inclusivas, propostas alinhadas às estratégias de desenvolvimento e internacionalização do Município.

 

O Programando os Sonhos Delas foi idealizado com o objetivo de formar jovens programadoras e inseri-las no mercado da Tecnologia da Informação, um campo que cresce a cada ano e necessita de profissionais capacitados.  Mais de 1200 mulheres se inscreveram no curso e cerca de cem já estão participando das aulas.


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23